LOGO TI

total_sdi

Total Strength Deployment Inventory

Inventário de Utilização de Forças

O TotalSDI® (Strength Deployment Inventory® – Inventário de Utilização de Forças) é o principal recurso de aprendizado dentro de um conjunto de ferramentas de liderança e desenvolvimento organizacional (DO) baseadas na Teoria da Consciência dos Relacionamentos. O conjunto completo de inventários da Teoria da Consciência dos Relacionamentos inclui oito ferramentas validadas e confiáveis que trabalham em conjunto para gerar consciência de si e dos outros, fornecer feedback perceptivo e esclarecer expectativas relativas aos papéis profissionais e relacionamentos.

TotalSDI® é o ponto de partida. Enquanto outras ferramentas de avaliação nos dizem O QUE fazemos, o TotalSDI® nos ajuda a compreender POR QUE nós e as outras pessoas nos comportamos como nos comportamos. Seu objetivo é criar uma linguagem comum sobre as relações de trabalho que conduza as pessoas na direção de um maior entendimento e maior eficácia interpessoal. Por meio da vivência com o TotalSDI® , as pessoas obtêm resultados muito valiosos em seu aprendizado, pois são levadas a identificarem seus valores de motivação, não somente seus comportamentos. O conflito e os valores motivacionais têm uma conexão poderosa. É mais provável que as pessoas entrem em conflito por coisas que são importantes para elas do que por coisas que não lhes são importantes – um insight crítico nos altamente mutáveis ambientes corporativos de hoje.

POR QUE O  TotalSDI® É UMA DAS MELHORES FERRAMENTAS PARA AS ORGANIZAÇÕES?

O TotalSDI® é uma ferramenta poderosa para todos os níveis de uma organização. Os insights críticos que ele fornece habilitam líderes e membros de equipes a compreenderem como influenciar pessoas que pensam, se comportam e se comunicam de modo diferente do seu. Com as funções se tornando mais complexas e estratégicas, as competências sociais e emocionais se tornaram diferenciais vitais para o sucesso, especialmente no nível de liderança. Indivíduos com alto desempenho, originalmente contratados por suas contribuições individuais para os resultados financeiros, habitualmente são promovidos para cargos mais seniores, em que seu desempenho é mensurado não somente pelos resultados, mas também por como eles gerenciam seu relacionamento com os demais. O TotalSDI® ajuda os líderes em todos os níveis da organização a focarem no modo como se comunicam e trabalham uns com os outros e em como utilizam forças individuais e de equipe à luz das necessidades atuais da empresa. O resultado final é a redução dos conflitos e maior colaboração e confiança, construindo relações de trabalho produtivas para obter resultados sustentáveis.

Como o TotalSDI® foca nas razões por trás dos comportamentos, mostrando como esses comportamentos estão ligados ao que é importante para cada pessoa, o potencial para conflitos é reduzido. E se o conflito chega a ocorrer, é gerenciado de modo muito mais eficiente. As informações importantes fornecidas pelo  TotalSDI® podem ser usadas para fazer os incrementos necessários para o crescimento e o aprimoramento contínuos. As pessoas comumente relatam que acham mais fácil se relacionar e se comunicar com os demais porque elas compreendem o que é importante para eles. E elas assumem o controle de suas próprias escolhas comportamentais, quando as coisas vão bem e também durante o conflito.

O RETRATO DE FORÇAS PESSOAIS – COMPREENDENDO O COMPORTAMENTO

ps

O Retrato de Forças Pessoais fornece a oportunidade de classificar 28 forças, ou comportamentos, para produzir uma fotografia das maneiras mais e menos importantes como uma pessoa se relaciona com as outras, criando condições para que elas compreendam como empregar diferentes comportamentos pode contribuir para otimizar os resultados. Ele ajuda as pessoas a compreender que mesmo estando motivados pelas mesmas coisas, frequentemente usamos comportamentos diferentes para alcançar os resultados desejados. O Retrato é uma ferramenta perfeita para definir as forças individuais e também as de uma equipe ou da cultura de um grupo. Junto com o TotalSDI®, ele habilita as pessoas a refletir sobre as forças ou comportamentos que elas mesmas usam e as escolhas que fazem. Elas produzem uma fotografia de como se relacionam com os outros dentro de seu círculo de influência, representando um instantâneo que pode mudar conforme elas adquirem novas habilidades, insights e perspectivas.

O RETRATO DE FORÇAS EXAGERADAS – COMPREENDENDO OS PONTOS FRACOS

OSSegundo a Teoria da Consciência dos Relacionamentos, uma fraqueza é uma força exagerada ou mal aplicada. O Retrato de Forças Exageradas propicia que a pessoa reflita sobre essas forças em que ela acredita exagerar na sua interação diária com os demais. Ele proporciona insights valiosos sobre as prováveis fontes de conflitos e os custos associados a relações de trabalho não produtivas. Uma força exagerada é definida como um traço comportamental que pretende ser usado como uma força, mas que cria um resultado não desejado. Uma pessoa costuma reconhecer suas forças exageradas quando não consegue atingir os resultados desejados ou recebe um feedback confuso ou ofensivo dos demais. Ao classificar por ordem os 28 traços comportamentais, é criada uma fotografia que fornece a oportunidade de refletir sobre maneiras de mudar o comportamento para obter melhores resultados.

O KIT DE FERRAMENTAS COMPLETO DA CONSCIÊNCIA DOS RELACIONAMENTOS

O conjunto completo de inventários da Teoria da Consciência dos Relacionamentos demonstra como os inventários TotalSDI® e Retratos de Forças trabalham juntos em prol da eficácia pessoal e interpessoal. É o kit de ferramentas definitivo para levar as pessoas a obterem relações de trabalho produtivas.

Informações e Agendamento:

11 9 9615 8906

att@tidhumano.com.br

Local de Atendimento:

  • Terapias Integradas e Desenvolvimento
  • Avenida Senador Vergueiro, 4118/4122 – Rudge Ramos – SBC – SP
  • 11 9 9615 8906